alea jacta est!

filosofia, literatura, tecnologia, cinema e impressões aleatórias sobre qualquer coisa.

17.4.06

o Lula e os otários

somos todos uns otários. tanto para o governo quanto para oposição. para os primeiros, não importam as mazelas éticas. para os segundos, nada de impeachment, o que importa são as eleições. e nada melhor que um presidente sangrando do que impedido.

o que nos resta fazer? sair às ruas para protestar seria o mais óbvio. anular o voto ou deixá-lo em branco só daria alento a essas quadrilhas políticas, pois se tornariam ainda mais fortes.

até quando esses irresponsáveis continuarão jogando, em seu bel prazer, com os destinos do país?

até quando deixaremos que isso se perpetue?

quando os pobres conseguirão enxergar através das benfeitorias eleitoreiras?

o brasil deixou de ser o país do futuro há tempos. resta, agora, lutar para que seu presente seja um pouco mais digno ou em breve lula se reelegerá, se tornará ainda mais autoritário (posto que a estratégia de seu partido sairá vencedora) e ficaremos a ver estrelas vermelhas por tudo que é lado...

(a) lula e a baleia

uma película em cartaz que deve ser vista, a lula e a baleia, em cartaz em são paulo, trata de uma singela história familiar, em que cada um dos filhos toma as dores de um dos pais.

seria uma simples história de separação, não fosse a época o final dos anos 80, quando o divórcio ainda não era fato banal, e a direção, nada sentimental.

um belo filme. uma bela história sobre como cada um reage com suas idiossincrasias para ter o que quer.