alea jacta est!

filosofia, literatura, tecnologia, cinema e impressões aleatórias sobre qualquer coisa.

8.1.03

sacanagem ou ganhei 1 amigo

não existe nada melhor na vida do q a gente fazer alguém feliz. ainda + 1 criança.

na segunda etapa de minhas férias de fim de ano, passei na casa de um casal de amigos, de cujo filho sou padrinho. pela primeira vez em nossas vidas tivemos tempo de interagir de fato, com direito a xadrez [ele tem 9 anos], campeonato de pião, duke nuken 3D e conversas filosóficas sobre a vida. último dia, em volta da mesa recheada de pizzas, os pais na cozinha, como sempre anfitriões de primeira, o derradeiro diálogo:

- vcs vão embora hoje?

respondo q sim.

- sacanagem.

[sacanagem é tudo q qualquer um adora ouvir de um amigo, tenha a idade q tenha]. eu sorrio de felicidade, pela interação finalmente ocorrida. não precisa dizer mais do q isso pra ganhar um adulto babnao como eu...

- quando vc voltar pra fazer o seu filme vai ficar aqui?

não sei, acho q não. difícil explicar meu método de fazer rodízio com as gentilezas dos amigos cariocas, pra não ter q alugar nenhum por + tempo do q reza o bom senso dos mochileiros. 5, 7 dias é o tempo máximo q alguém aguenta uma visita em férias... mais do q isso, pode acabar com uma amizade ou arranhar aquelas mais sólidas.

mas fico feliz por ver q ele torce por meu filme, na verdade um curta de 10 minutos em miniDV, a mídia dos independentes. claro q ele será o primeiro a vê-lo... istoé: se os pais deixarem q ele assista a um filme sobre filhos da puta...

mas, taí, ganhei as férias. fiz um novo velho amigo e de lambuja me diverti rodando pião, jogando xadrez com alguém super crítico q quer saber tudo e tendo a reaprender a conversar com criança em época de "por quê?". eu e minha mania de tratar criança como adulto.

comecei bem 2003. só espero não ter q dar tanta volta como o pião... acabaria tonto com tanta reviravolta.