alea jacta est!

filosofia, literatura, tecnologia, cinema e impressões aleatórias sobre qualquer coisa.

7.10.02

só os paranóicos sobrevivem

gordon moore, um dos fundadores da intel, criou essa máxima. muito verdadeira. quem não ousa imaginar que sempre pode haver algo mais inteligente por trás do óbvio acaba usando o cérebro mediocremente... só que existe uma diferença. existem os paranóicos radicais [que não conseguem explicar a conspiração] e os light, q ou desvelam a mentira ou aceitam que a farsa foi muito bem arquitetada e se calam. adianta brigar em público por uma idéia vencida?

a indústria da paranóia...

não é à toa q existe a indústria da conspiração mundo afora e o filme matrix [vêm aí as 2 próximas versões]: o mundo está cada vez mais abstrato, mas tão abstrato q não se pode + ter certeza entre o q é falso ou verdadeiro.

... e um paranóico que nos deixou nóicos

vc acha q o enéas se deu bem por acaso? tem fascista pra caralho esse país, hein... eu já o vi bem de perto. era 1998, se não me engano, o ano em q essa figura bizarra, e paradoxalmente um dos maiores cardiologistas do país, foi entrevistado pelo programa de domingo, da extinta tv manchete.

[eu era assistente de produção, estudava na puc e morava na duvivier. minha vida era agitada. tentava me dar bem no rio. tinha chegado há um ano e não conhecia quase ninguém na cidade... vivia correndo da puc pro trabalho não remunerado. era corrido.

depois de assistir ao vivo à entrevista com aquela figura inteligente mas fascista, saí de lá com pena de seus pacientes. uma consulta com ele me levaria, inevitavelmente, à taquicardia erm poucos segundos de conversa. minha vida era calma, muito calma. ufa.]

tudo bem. ele acredita que a inteligência [dele] resolve qualquer problema. mas vc já percebeu a velocidade com que ele fala? tá certo, eram 30 segundos na época. a velocidade do raciocínio é fantástica. mas só que pro lado errado. imagino ele chegando em casa. como será que ele relaxa? [ele relaxa?] não consigo imaginar, por + q tente. o problema de eneas é q ele se leva muito a sério. e não vê que não basta um punhado de livros pra vc conseguir resolver qq problema. mas vai dizer isso pra ele. ele vai te levar pra uti...

o fato é que eneas é um paranóico bem-sucedido e com + de 1 milhão de seguidores. enquanto era só ele, era apenas uma piada. mas quando se torna um 1.000.000, eu começo a me preocupar... a ficar paranóico. afinal tenho q sobreviver... pelo menos ao eneas!

ainda + considerando o fato de que cada 1 deles deve entender o fascismo com 1 pt d vista diferente. imagine quantas facções vai ter o prona daqui a pouco: cabeças raspadas cristãos, TFP 2000, KKK-BR, cientistas unidos pela evolução e por aí vai... quando vc quer ser fascista... existem 1.000.000 de motivos...